top of page
Buscar
  • Foto do escritorNujoc

NUJOC realiza evento Mídia e Dimensões do Tempo em dezembro

O Encontro Nacional Mídia e Dimensões do Tempo tem como objetivo promover o entrelaçamento entre as epistemologias do norte e do sul no que concerne aos fenômenos tecnológicos midiáticos que atravessam as sociedades contemporâneas e provocam novas sociabilidades e afetividades, proporcionam formas distintas de visibilidade das corporeidades, interferindo na historicidade, entendida aqui no sentido ontológico heideggeriano.




O tempo é convocado em suas múltiplas dimensões para interagir com a bios virtual, pela entrada da história, da filosofia e da comunicação, sendo, portanto, um vetor para promoção do debate sobre a relação humanidade x máquina, tendo como referente a “Inteligência Artificial” seja ela, primária ou generativa, ou como preferem alguns pesquisadores, modelos estatísticos travestidos de antropoformismos para viabilizar as estratégias de marketing e as vendas em um processo de economia da atenção, imerso no capitalismo de dados que acontece em meio à ubiquidade das plataformas nas vidas dos cidadãos.

O evento acontece de 01 a 06 de dezembro de 2023, em formato híbrido. A programação conta com cursos, grupos de trabalho, conferência e mesas redonda.


Acesse o site do evento e confira a programação completa.


Para realizar o evento, o NUJOC-UFPI se alia a Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD - Brasil), ao Projeto Memória do Jornalismo (ambos também uma realização do NUJOC) e ao PPGCOM-UFPI e ALCAR.

2 visualizações0 comentário
bottom of page