top of page
Buscar
  • Foto do escritorNujoc

Prof. Ana Regina Rêgo, coordenadora do NUJOC, participa do 21º SBPJOR

A 21ª edição da SBPJor (Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo) que aconteceu em Brasília entre os dias 8 e 10 de novembro de 2023, contou com a participação dos pesquisadores Ana Regina Rêgo e Marcelo Träsel na Mesa de Debate: “O futuro do jornalismo: crise epistêmica e desinformação”.


A respeito dos principais problemas enfrentados pelo jornalismo, a Prof. Ana Regina afirmou: “No meu entender estamos em meio a uma transformação na ordem do tempo e que, portanto, inclui críticas aos modelos cristalizados na modernidade e que estão sendo confrontados com novas composições éticas e novos arranjos nas políticas e nos regimes de verdade. Todas essas mudanças e movimentos fazem parte de um escopo possibilitado pelo existir ubíquo em estruturas tecnológicas digitais que são, principalmente, mecanismos mercadológicos em que a humanidade é tanto produto como negociador e consumidor”, afirma Ana Regina.


Ana Regina Rêgo, graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Piauí, possui um extenso currículo acadêmico, com mestrado em Comunicação e Cultura pela UFRJ, doutorado em Processos Comunicacionais pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp) e pós-doutorado em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO-UFRJ).

2 visualizações0 comentário
bottom of page