top of page
Buscar
  • Foto do escritorNujoc

PPGCOM-UFPI e NUJOC realizam o Seminário "Percepções temporais na Contemporaneidade"

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPI em parceria com o Núcleo de Pesquisa em Jornalismo e Comunicação (NUJOC) realizam na próxima quarta-feira, 10 de junho, o seminário "PERCEPÇÕES TEMPORAIS NA CONTEMPORANEIDADE: para além da pandemia".


O evento contará com a participação do historiador francês Roger Chartier, da Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais- Collège de France, e das professoras doutoras Ana Paula Goulart (ECO-UFRJ) e Ana Regina Rêgo (PPGCOM-UFPI).





Os três professores participam de um diálogo sobre as diferentes experiências do tempo atualmente vivenciadas pela população mundial em decorrência da pandemia da COVID 19, assim como, em decorrência da crise política no Brasil e em outros países.


Também será foco de análise as percepções das temporalidades assincrônicas no sul global, em face das grandes disparidades econômicas e exclusão social, cultural, educacional e digital das populações mais carentes. As camadas do tempo e as categorias da tridimensionalidade temporal (passado, presente e futuro) vistas a partir de um outro olhar.


O evento será transmitido ao vivo no dia 10 de junho, às 11 horas (horário de Brasília), na sala do zoom (Acesse o link: https://bit.ly/EventoNujoc-PPGCOM).


A sala virtual conta com espaço para 100 participantes que serão adicionados por ordem de chegada. Não serão realizadas inscrições, porém todos os participantes do seminário receberão certificados a posteriori.

Durante o evento divulgaremos o formulário para preenchimento dos dados necessários para emissão do certificado.


Para mais informações acesse:


NUJOC https://nujocufpi.wixsite.com/pesquisa

NUJOC PROJETO MEMÓRIA http://memoriadojornalismopi.com.br/

17 visualizações0 comentário
bottom of page